Translate

terça-feira, 26 de maio de 2015

Música Cabalística

Música Cabalística

Rav Yehuda Ashlag (Baal HaSulam), autor do comentário
Sulam do Zohar, expressou seus sentimentos espirituais pelas
palavras contidas nos numerosos artigos por ele publicados.
Além disto, ele escreveu canções e melodias, compostas com base
nestes sentimentos espirituais.
A própria música está baseada na forma em que uma pessoa
sente o mundo espiritual. O que torna a música tão especial é o
fato de que todo mundo pode entendê-la, até mesmo se a pessoa
não alcançou o nível espiritual do compositor. Escutando a
música do Baal HaSulam, conduzida pelo seu filho Rav Baruch
Ashlag, nós temos a oportunidade de experimentar os sentimentos espirituais destes proeminentes cabalistas.
O Cabalista alcança duas fases polarizadas na espiritualidade: agonia, como resultado do distanciamento do Criador, e deleite, como resultado de proximidade a Ele. O sentimento de distancia
do Criador produz música triste, traduzida em uma oração suplicando por proximidade. O sentimento de proximidade do Criador produz música alegre, expressa por uma oração de ação de graças.
Então, nós ouvimos e sentimos duas disposições distintas na música: saudade e desejo de unificação quando estamos à deriva, e amor e felicidade quando descobrimos a unificação. As duas disposições expressam juntas a unificação do Cabalista com o Criador.
A música envolve o ouvinte em uma luz maravilhosa. Nós não precisamos saber nada sobre ela antes de escutá-la, uma vez que ela é sem palavras. Mas o seu efeito em nossos corações é direto e instantâneo. Ouvindo-a muitas vezes temos uma experiência especial.
As notas são compostas de acordo com as regras cabalísticas. As notas são escolhidas de acordo com a forma com que a alma do homem é construída. O ouvinte a sente penetrando profundamente dentro de sua alma, desobstruída. Isto acontece por causa da conexão direta entre nossas almas e as raízes das notas.

Em 1996, 1998, e 2000, três CDs do Baal HaSulam e da música do Rabash foram gravados e lançados. As melodias são apresentadas pelo Rabí Michael Laitman da forma como as ouviu de seu Rav, o Rav Baruch Ashlag, filho primogênito e seguidor dos ensinamentos do Baal HaSulam.

Visite nossos site: www.otemplodemagianegra.com.br  
                                 www.produtosmisticos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário